Topo

Reus e Mueller garantem vitória da Alemanha sobre a Geórgia pelas eliminatórias da Euro

29/03/2015 16h52

TBILIS (Reuters) - A campeã mundial Alemanha não teve dificuldade para vencer a anfitriã Geórgia por 2 x 0 na partida deste domingo pelas eliminatórias da Euro 2016. Os gols de Marco Reus e Thomas Mueller foram suficientes para colocar os alemães no caminho certo da classificação no Grupo D.

Reus colocou os visitantes na frente aos 39 minutos do primeiro tempo e Mueller ampliou a vantagem antes do intervalo, enquanto os alemães, que tiveram um início errático de competição no ano passado e perderam para a Polônia, nunca foram ameaçados por seus adversários mais fracos.

A vitória deixou a Alemanha, que não precisou fazer sua melhor apresentação, com dez pontos em cinco jogos, mesmo número que a líder Polônia, que enfrenta a Irlanda ainda neste domingo. A Escócia também tem dez pontos.

A Geórgia teve um início difícil no Grupo D, sofrendo quatro derrotas e tendo apenas uma vitória, contra Gibraltar, e continua com três pontos.

Não demorou muito para que a Alemanha, com vários campeões mundiais de volta ao time, incluindo o capitão Bastian Schweinsteiger, ameaçasse com um chute potente de Reus, espalmado sobre o travessão pelo goleiro Giorgi Loria, aos cinco minutos de jogo.

Com o técnico Joachim Loew voltando a formação do time para uma defesa com quatro homens depois da experiência com três contra a Austrália, no amistoso de quarta-feira, os alemães permaneciam dentro e em volta da área adversária na maior parte do primeiro tempo.

Mueller disparou para o gol direto do canto, apenas para ver a bola passar perto da trave e Mesut Ozil perder outra grande chance, enquanto os visitantes mantinham os anfitriões acuados.

Reus se deu melhor aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Mario Goetze invadiu a área e teve sorte de conseguir tocar para o companheiro, que marcou seu segundo gol pela Alemanha nesta semana, depois de também ter deixado sua marca no empate por 2 x 2 no amistoso diante da Austrália.

Mueller então acrescentou mais um gol pouco antes do intervalo, dando tranquilidade à Alemanha. Novo técnico da Geórgia, Kakhaber Tskhadadze colocou mais um atacante em campo depois do intervalo, mas foi Reus quem chegou perto de marcar novamente, acertando a trave aos 15 minutos do segundo tempo com outro chute potente.

(Reportagem de Karolos Grohmann)