Topo

De virada, Aston Villa põe fim à despedida dos sonhos de Gerrard

19/04/2015 17h10

LONDRES (Reuters) - O Aston Villa saiu atrás no placar, mas com gols de Christian Benteke e Fabian Delph virou e bateu o favorito Liverpool por 2 x 1 em uma pulsante semifinal de Copa da Inglaterra em Wembley neste domingo.

A derrota encerrou o sonho do capitão do Liverpool, Steven Gerrard, de encerrar a sua carreira de 17 anos em Anfield com uma medalha de vencedor da Copa da Inglaterra no dia do seu aniversário, 30 de maio. Agora, quem joga neste dia é o Villa, na final contra o Arsenal.

O Liverpool abriu o placar aos 30 minutos, quando Philippe Coutinho se aproveitou de falhas da zaga adversária para fazer 1 x 0. Mas o Villa só ficou atrás do placar por seis minutos, até empatar merecidamente em jogada iniciada por Delph.

O capitão do time de Birmingham dessa vez fez tudo certo: ele tabelou com Jack Grealish e cruzou para Benteke, que pela primeira vez na partida conseguia vencer o goleiro Mignolet para marcar o gol.

O Villa virou aos nove do segundo tempo. Após passe calcanhar de Benteke, Grealish deu passe para Delph dentro da grande área, o capitão cortou para dentro e chutou sem chances para Mignolet, a 12 metros do gol.

O Aston Villa foi bem cauteloso e consegui manter o placar. A equipe, rejuvenescida desde que Tim Sherwood assumiu o comando há dois meses, suportou a pressão do time de Brendan Rodgers, que dava as boas vindas de volta a Gerrard depois de três jogos suspenso.

Mas Gerrard, que já está acostumado a jogar em Wembley com a seleção da Inglaterra, pouco fez na partida, mesmo com a sua equipe tendo aberto o placar.

(Por Mike Collett)