Topo

Wolfsburg consegue empate com gol de De Bruyne no fim

19/04/2015 17h26

BERLIM (Reuters) - Com um gol de Kevin De Bruyne no fim, o Wolfsburg conseguiu o empate em 1 x 1 com o Schalke 04 neste domingo, mas o resultado significa que o líder Bayern de Munique pode conquistar o título do Campeonato Alemão já na próxima semana.

O belga foi às redes aos 33 minutos da segunda etapa, marcando seu 10º gol no campeonato, mas o empate foi pouco para o Wolfsburg, que agora está 12 pontos atrás do Bayern. O líder somou 73 pontos após bater o Hoffenheim por 2 x 0 no sábado, a cinco jogos do fim.

O Bayer Leverkusen é o terceiro com 54 pontos após bater o Hannover por 4 x 0. O Bayern de Munique pode assegurar o título na próxima semana caso aumente a distância sobre o Wolfsburg.

O Wolfsburg se culpará eternamente por não tirar mais da partida deste domingo, que teve o Schalke abrindo o placar aos 8 minutos do segundo tempo após um sprint de 70 metros inacreditável do jovem Leroy Sane.

De Bruyne conseguiu o merecido empate a 12 minutos do fim com um belo chute de fora da área.

O Schalke, que não conseguiu vencer nenhuma das últimas cinco partidas que fez no Campeonato Alemão e sofre com vários desfalques e jogadores lesionados, permanece em quinto com 42 pontos, ainda atrás de uma vaga na Liga Europa.

No outro jogo do domingo, o Werder Bremen superou o lanterna Hamburgo graças ao um gol de pênalti de Franco Di Santo aos 39 minutos, que manteve a equipe também na luta por uma vaga na Liga Europa.