Topo

Neymar marca dois e Barcelona vai á semifinal da Liga dos Campeões

21/04/2015 20h13

BARCELONA (Reuters) - Neymar marcou duas vezes e o Barcelona chegou à semi-final da Liga dos Campeões pela sétima vez nas últimas oito temporadas, ao bater com folga o Paris St Germain (PSG) por 2 a 0 nesta terça-feira para completar um enfático 5 a 1 no agregado.

A multidão Camp Nou explodiu aos 14 minutos com o primeiro gol de Neymar, que se livrou do goleiro Salvatore Sirigu e rolou para dentro das redes, após passe do meio-campista Andres Iniesta, que passou por três adversários.

O PSG ofereceu pouca resistência, enquanto o Barça dominava o meio-campo e ampliou quando Neymar desviou de cabeça após cruzamento perfeito de Daniel Alves aos 34 minutos.

O Barça tirou o pé no segundo tempo e só administrou a vitória que o manteve no caminho para repetir o sucesso de 2009.

"Nós fizemos o mesmo que fizemos em Paris, saímos e jogamos o nosso jogo e marcamos os gols de que precisávamos", disse Neymar em entrevista à emissora de televisão espanhola TVE. "Eu acho que estamos em boa forma, na Liga dos Campeões, no La Liga, e espero que possamos continuar da mesma maneira."

PSG estava sem os lesionados Thiago Motta e Thiago Silva, mas com o atacante Zlatan Ibrahimovic e Marco Verratti de volta de suspensão.

O zagueiro David Luiz, que teve uma péssima atuação no primeiro jogo, foi amarelado logo ao três minutos após falta imprudente sobre Ivan Rakitic.

O Barça não pretendia se segurar sobre a vantagem de 3 a 1 da primeira partida e fez um primeiro gol mágico, que teve Iniesta como arquiteto e Neymar como carrasco.

Ibrahimovic teve um gol corretamente anulado por impedimento em um raro ataque do clube francês antes de o Barça dobrar sua vantagem.