Topo

Bayern espera que Guardiola estenda contrato para além de 2016

Da Reuters

Em Berlim (Alemanha)

23/04/2015 11h39

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, está perto do final de seu contrato com os campeões alemães, que esperam uma extensão contratual para além de 2016, disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, nesta quinta-feira.

Guardiola, que entrou para o clube alemão após vencer 14 títulos em quatro temporadas à frente do Barcelona e ter tirado um ano de férias, tem sido apontado como um grande alvo para ser contratado por diversos clubes europeus.

O espanhol, que venceu os dois títulos nacionais da Alemanha na temporada passada, tem sido repetidamente mencionado como uma possibilidade para o clube inglês Manchester City.

A especulação foi intensificada nos dias após a derrota por 3 x 1 do Bayern contra o Porto, na partida de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e da subsequente saída do antigo médico da equipe, que disse que sua equipe médica foi culpada pela derrota. 

Mas o massacre dos alemães contra os portugueses no jogo de volta na terça-feira, quando ganharam de 6 x 1, deu ao Bayern uma vaga na semifinal e deixou Guardiola com a possibilidade de conquistar mais um título. 

?Eu sei muito bem que ele será técnico aqui até pelo menos 30 de junho de 2016?, disse Rummenigge ao jornal Bild.

Segundo ele, conversas para a extensão do contrato aconteceriam na segunda metade do ano, após o fim da temporada. 

?O objetivo é estender o contrato de Guardiola e acredito que temos boas chances de que ele permaneça técnico aqui para além de 2016.?

O recente contato entre Guardiola e o ex-colega de Barcelona Txiki Begiristain, que agora é diretor de esportes do City, não é motivo de preocupação para o Bayern, disse Rummenigge.

?Não estou preocupado com isso. Só prova a qualidade do técnico. Também estou ciente de que Begiristain trabalhou com Guardiola no Barcelona.?

?Mas eu não posso imaginar que Pep iria para um clube como o Manchester City.?

(Por Karolos Grohmann)