Topo

Paciência de 'Chicharito' é um exemplo para os demais, diz Ancelotti

25/04/2015 12h36

BARCELONA (Reuters) - Javier 'Chicharito' Hernández será um importante jogador para o Real Madrid nas partidas que faltam da temporada, após marcar o gol que garantiu a passagem de sua equipe às semifinais da Liga dos Campeões, disse seu treinador Carlo Ancelotti.

O mexicano era um jogador esquecido há algumas semanas no Santiago Bernabéu, mas seu gol na Liga dos Campeões ante o Atlético de Madrid, na volta das quartas de final disputadas na quarta-feira, despertou pedidos de que sua transferência do Manchester United se converta em uma assinatura permanente.

Pode ter sido mais fácil empurrar a bola para o gol depois de um cruzamento de Cristiano Ronaldo, mas Hernández estava no lugar certo, na hora certa para marcar o único gol nos 180 minutos da eliminatória.

"O que passou com 'Chicharito' é um exemplo para muitos jogadores que jogam pouco", disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa. "Por seu trabalho duro e seu profissionalismo, estava preparado no momento certo."

"Agora precisamos aproveitar sua boa forma e ele será um jogador importante para nós", acrescentou.

Hernández aproveitou a oportunidade após uma onda de lesões que deixou o Real Madrid sem Luka Modric, Gareth Bale e Karim Benzemá ante o Atlético, e nenhum deles estará disponível para a partida da liga no domingo, contra o Celta de Vigo.

O Madrid tem uma opção de compra sobre o atacante mexicano no montante de 10 milhões de euros, de acordo com o jornal As.

Ancelotti se negou a revelar se o clube pretende ficar com ele de forma permanente.

"A situação está clara e falaremos ao final da temporada", disse Ancelotti.

O Real Madrid, que está na segunda posição na Liga, viajará a Vigo no domingo para enfrentar o Celta, enquanto o Barcelona, que disputa o clássico da cidade ante o Espanyol no sábado, mantém uma vantagem de dois pontos na liderança.

"A equipe está jogando bem e chegar às semifinais foi muito importante", disse Ancelotti.

"Desde então, temos nos concentrado em descansar e estar prontos para dar tudo na Liga. Enfrentaremos um Celta que está jogando bem, com muito ritmo e será difícil ganhar", disse.

(Por Tim Hanlon)