Topo

Técnico do Barça comemora primeiro tempo da vitória sobre o Espanyol e promete constância

25/04/2015 17h41

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, louvou o desempenho de seu time no primeiro tempo da vitória de 2 x 0 sobre o Espanyol no Campeonato Espanhol neste sábado, que considerou o melhor da temporada.

O clube catalão se mostrou cheio de confiança, tendo vencido 24 dos 26 jogos que disputou em todas as competições, e continua a caminho de uma trinca de títulos.

“O time continua a crescer, e foi seu melhor primeiro tempo, considerando todos os aspectos do nosso jogo até agora”, declarou Luis Enrique, em sua primeira temporada no comando, em uma coletiva de imprensa.

“Tivemos muita posse de bola no campo adversário e pressionamos bastante.”

O Barcelona permaneceu no controle da partida mesmo jogando a maior parte da segunda etapa com um jogador a menos na esteira da expulsão do zagueiro Jordi Alba, que recebeu dois cartões amarelos por reclamar com o árbitro.

“Venceremos as partidas se jogarmos assim. No segundo tempo não sofremos, embora tívessemos 10 homens”, comentou o treinador.

O Barça agora lidera a liga espanhola com cinco pontos de vantagem, e o segundo colocado Real Madrid, que parece estar diante de uma batalha mais difícil, encara o Celta Vigo no domingo.

O combinado de Luis Enrique ainda tem que disputar um jogo duro fora de casa com o terceiro colocado Atlético de Madri, mas o Real tem várias partidas complicadas pela frente, incluindo confrontos com o Sevilha e o Valência, respectivamente na quinta e quarta colocações.

“Esse é o caso à primeira vista, mas você tem que mostrar a que veio em cada jogo”, afirmou Luis Enrique. “Depende de nós, e esse é o lado positivo. Foi um jogo difícil para nós hoje, já que era um clássico e por causa do adversário. Agora iremos continuar com a mesma atitude ao longo da etapa mais importante da campanha”.

“Não estou com medo de os jogadores relaxarem, já que todos sabemos que os jogos adiante serão difíceis”.

O Barça também está na semi-final da Liga dos Campeões, na qual irá enfrentar o Bayern de Munique, e ainda irá encarar o Atlético de Bilbao na final da Copa do Rei.