Topo

Ancelotti precisa repensar táticas após experiência frustrada com Sergio Ramos

06/05/2015 10h44

Por Tim Hanlon

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, terá que repensar suas táticas para a partida de volta da Liga dos Campeões após Sergio Ramos ficar perdido em uma posição experimental no meio-campo durante o primeiro jogo da semifinal contra a Juventus.

Aclamado como um dos melhores zagueiros do mundo, Ramos pareceu um peixe fora d'água numa posição central durante a derrota por 2 x 1 na partida de ida, na terça-feira, atuando como volante à frente dos zagueiros e também na construção das jogadas.

"No outro dia funcionou para mim (no meio-campo), mas esse foi um jogo ruim em nível pessoal e coletivo. Tenho confiança no técnico e estava pronto para me sacrificar pelo time", disse o jogador espanhol.

O Real Madrid sofreu uma crise de lesões nas últimas semanas que levou Ancelotti a buscar novas opções no meio-campo para cobrir a ausência de Luka Modric, uma vez que não estava convencido com as escolhas óbvias, como Asier Illarramendi e Lucas Silva.

Ramos foi uma solução surpreendente, porém efetiva, no meio-campo durante a vitória do Real em cima do Atlético de Madri nas quartas de final da competição da elite europeia, mas é uma estratégia que nem sempre funcionou.

O jogador conseguiu se impor fisicamente diante do Atlético, mas, contra meias mais ágeis, que pressionam a posse de bola, é menos efetivo, como foi o caso contra Arturo Vidal, da Juventus.