Topo

Principais patrocinadores pedem ética na Fifa após escândalo de corrupção

Emma Thomasson

Da Reuters, em Berlim (Alemanha)

27/05/2015 10h52

Os principais patrocinadores da Fifa e relacionados à entidade se manifestaram sobre a prisão de sete dirigentes pelo FBI por corrupção na entidade máxima do futebol. A Adidas, a Nike, o McDonald's e a  Budweiser lançaram comunicados sobre o acontecimento. A Adidas pediu mais trabalho da Fifa para estabelecer padrões de conformidade transparentes após a prisão dos dirigentes, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, sob suspeitas de corrupção. 

Adidas, associada à Fifa desde 1950: 

"O grupo Adidas está totalmente comprometido em criar uma cultura que promova os mais altos padrões de ética e conformidade, e esperamos o mesmo de nossos parceiros. Após as notícias de hoje, podemos apenas encorajar a Fifa a continuar a estabelecer e a seguir padrões de conformidade transparentes em tudo o que fazem".

McDonald's, patrocinador da Copa do Mundo: 

"O McDonald's se importa muito com a ética e corrupção. e as notícias do Departamento de Justiça dos EUA preocupa muito. Nós estamos em contato com a Fifa por conta desse problema. Vamos continuar monitorando a situação de perto".

Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira: 

"Como todos os fãs do mundo, nós nos preocupamos com o jogo e estamos preocupados com as alegações muito sérias. Nike acredita na ética e no 'jogo limpo' nos negócios e no esporte e somos contra qualquer forma de manipulação ou suborno. Nós estamos cooperando e continuaremos a cooperar com as autoridades". 

Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo: 

"Nós esperamos que todos os nossos parceiros mantenham a ética e operem com transparência, Nós continuamos a monitorar a situação de muito perto nos comunicando com a Fifa".