Topo

Blatter não cumprirá mandato à frente da Fifa, diz presidente da federação inglesa

30/05/2015 13h25

LONDRES (Reuters) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não completará seu mandato como presidente da entidade após ser reeleito na sexta, pois será forçado a renunciar, disse o presidente da federação inglesa de futebol (FA), Greg Dyke, neste sábado.

Blatter foi eleito para mais um mandato de quatro anos à frente da entidade que comanda o futebol mundial quando seu concorrente, o Príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, se retirou da disputa ao perder o primeiro turno da votação.

Dyke disse não esperar a convocação de uma reunião de emergência da Fifa após as mais recentes denúncias de corrupção a atingirem a entidade, mas acrescentou: "Acho que é mais provável que aconteçam mais escândalos".

"Acho que aí então Blatter será forçado a renunciar."

Na quarta-feira, a polícia suíça prendeu sete membros de alto escalão do futebol, incluindo o vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb.

As prisões têm ligação com um escândalo de pagamento de subornos investigado pelos Estados Unidos, pela Suiça e por outros órgãos policiais que jogou a Fifa em sua pior crise nos seus 111 anos de história.

(Reportagem de Mike Collett)