Topo

Ex-zagueiro do Manchester United e da Inglaterra, Ferdinand se aposenta

30/05/2015 16h29

LONDRES (Reuters) - O ex-zagueiro do Manchester United e da seleção da Inglaterra Rio Ferdinand anunciou sua aposentadoria do futebol neste sábado depois de ser dispensado do Queen's Park Rangers.

O agora ex-jogador de 36 anos fez 81 partidas pela Inglaterra e conquistou seis títulos do Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões, duas Copas da Liga e o Mundial de Clubes durante os 12 anos que atuou no Manchester United, clube pelo qual fez mais de 400 partidas.

Ferdinand, cuja mulher Rebecca morreu de câncer neste mês, disputou 12 partidas pelo Queen's Park Rangers na última temporada, após se juntar ao clube depois de ficar sem contrato com o United, mas foi liberado pelo clube londrino após o rebaixamento da equipe no Campeonato Inglês.

"Depois de 18 anos como futebolista profissional, sei que este é o momento de me aposentar do esporte que amo", disse Ferdinand à BT Sport.

"Também quero agradecer e prestar uma homenagem à minha esposa Rebecca e à minha família, incluindo minha mãe e meu pai, pelo sacrifício deles, pelo encorajamento e conselhos que me deram ao longo da minha carreira."

Ferdinand começou no West Ham United e também jogou pelo Leeds United antes de ser contratado pelo Manchester por 29,1 milhões de libras (44,49 milhões de dólares) em 2002, transação que fez dele o jogador mais caro do futebol inglês à época.

(Reportagem de Michael Hann)