Topo

Pelé chega a Cuba para amistoso do Cosmos e defende reeeleição de Blatter

Em Cuba para um amistoso do Cosmos, Pelé defendeu a permanência de Blatter na Fifa - ENRIQUE DE LA OSA
Em Cuba para um amistoso do Cosmos, Pelé defendeu a permanência de Blatter na Fifa Imagem: ENRIQUE DE LA OSA

Nelson Acosta

Da Reuters, em Havana (CUB)

01/06/2015 08h47

O ex-jogador Pelé chegou na noite de domingo a Cuba como convidado do clube New York Cosmos, na primeira visita de uma equipe esportiva profissional dos Estados Unidos à ilha após a reaproximação diplomática entre Havana e Washington iniciada em dezembro.

Pelé, único jogador que ganhou três Copas do Mundo na carreira, disse que apoiava a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que venceu a eleição de sexta-feira apesar de um escândalo de corrupção envolvendo a entidade.

"Eu estava a favor da reeleição do Blatter. É melhor ter gente com experiência", resumiu o brasileiro.

O Cosmos jogará um amistoso na terça-feira contra a seleção cubana. "Mais uma vez estamos aqui com o futebol para trazer paz e alegria ao povo", disse Pelé em entrevista coletiva em sua chegada ao aeroporto de Havana.

Atualmente com 74 anos, o ex-jogador ajudou a converter o futebol em esporte popular nos Estados Unidos. Ele se aposentou dos gramados em 1977 jogando pelo clube norte-americano, no qual esteve por três temporadas.

O novo ídolo do Cosmos é o espanhol Raúl, de 37 anos, ex-atacante do Real Madrid e ex-capitão da seleção espanhola.

A visita do clube de Nova York é a mais notável realizada à ilha por uma equipe profissional norte-americana desde que o Baltimore Orioles, da Liga Profissional de Beisebol, jogaram em Havana em 1999.