Topo

Paraguai alerta Chile a não dar espaço à Argentina

JORGE ADORNO
Imagem: JORGE ADORNO

01/07/2015 12h29

CONCEPCIÓN, Chile (Reuters) - O Paraguai, única seleção que conseguiu fazer gols na Argentina na atual Copa América, pode falar com autoridade sobre como é enfrentar o time de Lionel Messi quando está inspirado.

O alerta ao anfitrião Chile, que encara a Argentina na final de sábado, para que tome o cuidado de não deixar brechas na defesa, veio na esteira da goleada de 6 x 1 dos argentinos na semifinal da terça-feira.

“O Chile precisa tomar cuidado, porque sabemos que, se vocês saem para atacar a Argentina, pode acontecer com vocês o que aconteceu conosco. Vocês são pegos no contrapé”, disse o atacante Lucas Barrios.

“O Chile é um ótimo time com ótimos jogadores... mas a Argentina é a favorita. Com certeza será uma grande final”, acrescentou Barrios, que marcou dois gols em dois confrontos com os argentinos – no empate de 2 x 2 da rodada inicial e no gol de consolação de terça-feira.

Os chilenos querem ver o que enxergam como sua melhor geração de jogadores de todos os tempos ser coroada com o primeiro título do país na Copa América.

A atual geração argentina, porém, é ainda mais talentosa e está determinada a pôr fim à espera de um grande troféu depois de perder a última Copa do Mundo para a Alemanha um ano atrás no Brasil.

“Se a Argentina jogar nesse nível, é muito difícil se opor a eles”, dissse o técnico do Paraguai, o argentino Ramón Díaz, a repórteres. “O Chile é um ótimo time, mas é muito difícil jogar contra esta seleção  (da Argentina)”.

(Por Santiago Torres)