Topo

Atual campeã, Kvitova é eliminada por Jankovic em Wimbledon

04/07/2015 14h56

LONDRES (Reuters) - Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, sofreu uma inesperada derrota por 3-6, 7-5 e 6-4 para a ex-número um do mundo Jelena Jankovic na terceira rodada do Grand Slam londrino, neste sábado.

A tcheca Kvitova, segunda cabeça de chave, havia passado sem problemas pelas duas primeiras rodadas do torneio, mas, depois de vencer o primeiro set contra a adversária de 30 anos, ela cometeu muitos erros, permitindo à rival 28ª pré-classificada chegar à vitória.

A bicampeã Kvitova estava confiante no início da competição, perdendo apenas três games em seus dois primeiros jogos, e parecia caminhar para mais um triunfo quando quebrou o saque de Jankovic no quarto game.

A tenista de 25 anos voltou a quebrar o serviço da rival no terceiro game do segundo set, em uma dia de sol na Quadra Central, abrindo vantagem de 4-2 contra uma Jankovic que não conseguiu responder à potência de seus golpes.

Mas a experiente tenista sérvia já havia passado por duas partidas de três sets no All England Club e soube reagir para buscar o empate em 4-4 e depois levar o jogo para o set de desempate.

A parcial decisiva seguiu equilibrada até Jankovic, que liderou o ranking mundial em 2008, quebrar o saque da adversária e fechar a partida.

(Reportagem de Ken Ferris)