Topo

Com gol de Guerrero, Peru venceu Paraguai por 2 x 0 e termina em 3º na Copa América

04/07/2015 11h31

CONCEPCIÓN, Chile (Reuters) - O atacante Paolo Guerrero marcou seu quarto gol na Copa América na vitória do Peru por 2 x 0 sobre o Paraguai, na noite de sexta-feira, ajudando seu país a terminar em terceiro lugar pela segunda vez consecutiva na competição continental.

Guerrero, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Flamengo, marcou de perna direita aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo uma vitória merecida da seleção peruana.

O atacante também criou a jogada do primeiro gol do Peru, aos 3 minutos da etapa final, escorando cobrança de escanteio de Christian Cueva para o meia Andre Carrillo abrir o marcador.

Guerrero agora marcou sete dos últimos 10 gols do Peru em Copas América. Ele fez três na vitória sobre a Bolívia nas quartas de final da atual edição e fez o mesmo contra a Venezuela no último jogo dos peruanos no torneio de 2011, quando o Peru também ficou em terceiro.

O gol dele na partida de sexta-feira o deixou ao lado do chileno Eduardo Vargas na artilharia do torneio deste ano.

O Chile, time da casa, enfrenta a Argentina mais tarde neste sábado na final da Copa América. Os chilenos buscam conquistar seu primeiro título nos 99 anos de história da competição.

(Reportagem de Gideon Long)