Topo

México demite técnico da seleção após agressão a comentarista; assista

Do UOL, em São Paulo*

28/07/2015 16h25

Miguel Herrera não é mais técnico do México. A Federação Mexicana de Futebol  informou nesta terça-feira que rescindiu o contrato do treinador após denúncia de que ele agrediu o comentarista Christian Martinoli, da TV Azteca. 

De acordo com o jornalista, Herrera lhe deu um soco no pescoço no aeroporto da Filadélfia na segunda-feira, 27. A seleção mexicana estava retornando ao país um dia depois de conquistar o título da Copa Ouro, torneio da Concacaf.

Em vídeo vazado nos meios de comunicação mexicanos nesta terça, é possível ver os dois na fila de embarque do aeroporto quando o jornalista ergue as mãos para o alto, como que se rendendo, à frente de Herrera, agora ex-técnico do México. (Veja no vídeo acima)

Em outro momento da gravação, a filha de Miguel Herrera dá um tapa na cara do narrador Luis García, colega de Christian Martinoli na TV Azteca. Na ocasião, Herrara aparece se desculpando com o narrador.

Miguel Herrera assumiu o cargo no fim de 2013, após conquistar o Campeonato Mexicano com o América. Sob seu comando, o México conseguiu a classificação para a Copa do Mundo apenas na repescagem e foi eliminado em oitavas de final polêmica contra a Holanda.

Neste ano, Herrera levou um time B para a Copa América - com foco total na Copa Ouro - e foi eliminado na primeira fase do torneio continental. Mas o título da Copa Ouro parecia ter amenizado o clima de cobrança ao trabalho do técnico à frente da seleção. Dois dias depois, porém, ele caiu.

*Com informações da Reuters