Topo

Chelsea derrota Barcelona nos pênaltis em estreia de brasileiro Kenedy

29/07/2015 08h21

(Reuters) - O Chelsea terminou sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos em alta, ao derrotar o Barcelona nos pênaltis após um empate por 2 x 2 em amistoso da Taça Internacional dos Campeões, na noite de terça-feira.

Eden Hazard abriu o placar com um lindo gol para o clube campeão inglês antes de os espanhois revidarem com dois gols no segundo tempo. O zagueiro Gary Chill marcou de cabeça para levar o jogo para os pênaltis no FedEx Field, em Washington.

"Para uma partida de preparação, foi fantástica para nós", disse o técnico do Chelsea, José Mourinho, à Fox Sports. "Foi um bom jogo de pré-temporada para nós, acho que para ambos os times e também para o público. Você sabe, é um amistoso, mas quando o Barcelona enfrenta o Chelsea, você quer ganhar, não é um amistoso", acrescentou.

A partida foi a estreia do atacante brasileiro Kenedy, formado nas categorias de base do Fluminense, pelo Chelsea. Kenedy estava no time treinando com o elenco durante a turnê e o Fluminense deu permissão para o atacante de 19 anos participar do jogo, informou o Chelsea em seu site oficial.

Enquanto o Barcelona não começa sua defesa de título da liga espanhola até 23 de agosto, o tempo é essencial para o Chelsea, que enfrenta o Arsenal pela Supercopa da Inglaterra no domingo, antes da partida de estreia da liga inglesa contra o Swansea, em 8 de agosto.

(Reportagem de Andrew Both)