Topo

Com dois gols, Müller chega a 200 jogos no Campeonato Alemão em grande estilo

29/08/2015 17h25

BERLIM (Reuters) - Thomas Müller comemorou seu 200° jogo de Bundesliga com estilo ao marcar duas vezes na vitória do Bayern de Munique por 3 x 0, que deixou o time na liderança do Campeonato Alemão, neste sábado, com três vitórias em três partidas.

Uma arrancada de Douglas Costa, após um lançamento perfeito de 40 metros de Xabi Alonso, deixou Roberto Hilbert comendo poeira antes de o brasileiro cruzar para Müller marcar, aos 26 minutos.

Os donos da casa dobraram a vantagem aos 15 da etapa final, quando o atacante alemão marcou seu 76° gol pela liga cobrando pênalti. O holandês Arjen Robben ampliou para 3 x 0, também de pênalti, aos 26.

"Jogamos uma partida muito boa. Trabalhamos duro a semana toda, e eles tiveram apenas duas chances no jogo, o que é maluco", afirmou o técnico do Bayern, Pepe Guardiola, a repórteres. 

Apesar de estar sem o suspenso Jérôme Boateng e outros zagueiros como Medhi Benatia e Holger Badstuber, lesionados, o Bayern esteve com o controle da partida e poderia ter feito mais gols, pois o Leverkusen parecia cansado depois da vitória sobre a Lazio, pela Liga dos Campeões, no meio de semana.

Os dois times acertaram o travessão em um primeiro tempo bem movimentado, mas o atual campeão manteve o Leverkusen afastado do gol de Neuer, em um segundo tempo no qual apenas um time jogou, e os visitantes perderam a primeira na liga na temporada.

O Bayern tem dois pontos a mais que o Wolfsburg e o Colônia. O Borussia Dortmund, com seis ao lado de Leverkusen, Mainz e Ingolstadt, recebe o Hertha Berlim, no domingo.

"Podemos jogar ainda melhor", disse Müller. "Quando Douglas encontra o espaço, ele é uma verdadeira arma. O Leverkusen busca a bola, corre riscos, então conseguimos encontrar espaços."

O Colônia virou o jogo, com dois gols em cinco minutos, um deles em pênalti controverso, para ganhar do Hamburgo, por 2 x 1.

O árbitro considerou que Anthony Modeste foi derrubado pelo zagueiro bósnio Emir Spahic, que foi expulso com cartão vermelho, mas a televisão mostrou que ele pode ter tropeçado na bola ao invés de ser derrubado pelo adversário.

O francês, no entanto, manteve os nervos no lugar e converteu o pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo, levando os anfitrões a sete pontos em três partidas, deixando o técnico do Hamburgo, Bruno Labbadia, irritado.

O Stuttgart perdeu a terceira seguida, para o Eintracht Frankfurt, em casa, por 4 x 1, aumentando a pressão sobre o novo técnico Alexander Zorniger.

Para piorar a situação, o goleiro do Stuttgart, Przemuyslaw Tyton foi expulso com cartão vermelho aos 22 minutos do segundo tempo.