Topo

Swansea vira em casa e põe fim à invencibilidade do Manchester United

30/08/2015 17h22

(Reuters) - O Swansea virou o placar e pôs fim ao início invicto do Manchester United no Campeonato Inglês com uma impressionante vitória por 2x1 no Liberty Stadium neste domingo.

Depois que um agitado primeiro tempo terminou sem gols, Juan Mata recebeu bom cruzamento de Luke Shaw para estufar as redes aos três da segunda etapa, antes que o Swansea tomasse as rédes da partida.

Andre Ayew empatou a partida usando a cabeça aos 16, antes que Bafetimbi Gomis mantivesse a ótima fase com um chute de curta distância cinco minutos mais tarde. Com isso, o time galês conquistou sua terceira vitória consecutiva por 2x1 sobre o Manchester United em jogos do Campeonato Inglês.

"Foi um jogo muito difícil", disse o capitão do Swansea Ashley Williams.

Mais cedo, dois gols de Dusan Tadic e um de Graziano Pelle deram ao Southampton a possibilidade de recuperação no Inglês com uma vitória confortável por 3x0 sobre o caçula da primeira divisão Norwich City no estádio St. Mary's.

O zagueiro do Norwich Steven Whittaker foi expulso com dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo, ao passo que o time de St. Mary's conquistou apenas sua primeira vitória na competição.