Topo

De Gea vive situação indefinida após impasse em transferência para o Real Madrid

Mark Avery
Imagem: Mark Avery

01/09/2015 08h44

MADRI (Reuters) - O goleiro David de Gea, do Manchester United, enfrenta um futuro incerto nesta terça-feira, após sua esperada transferência para o Real Madrid ter aparentemente fracassado, já que os documentos da transação não chegaram a tempo ao time espanhol.

Enquanto o relógio avançava para o prazo final da janela de transferência, à meia-noite da segunda-feira, relatos da mídia diziam que o Real e o United chegaram em um acordo para a volta de De Gea ao Campeonato Espanhol, com o goleiro do Real Keylor Navas indo para a Inglaterra numa operação de troca.

No entanto, quando a liga profissional da Espanha declarou o fim da janela de transferências, não houve confirmação oficial da transferência, e relatos posteriores informaram que, embora De Gea tivesse assinado seu novo contrato, os documentos relevantes não chegaram a tempo.

As regras da Fifa dizem que jogadores só podem ser registrados durante um dos dois períodos anuais de transferências -o outro é em janeiro- a menos que o contrato tenha terminado antes do fim do período de registro.

O jornal esportivo AS citou fontes não identificadas da liga Espanhola dizendo que os documentos não foram entregues até 28 minutos após a meia-noite, enquanto o jornal rival Marca relatou que o Real possui provas de que os documentos chegaram um minuto antes da meia-noite e ainda esperava completar a transferência.

O Real Madrid, a liga espanhola e a Fifa não responderam imediatamente a pedidos de comentários nesta terça-feira. Um porta-voz do United disse que o clube não comenta sobre o mercado de transferências.

(Reportagem de Iain Rogers)