Topo

Chile precisa repetir nível da Copa América para conseguir vaga no Mundial, diz Bravo

06/10/2015 15h19

SANTIAGO (Reuters) - A seleção chilena de futebol precisa repetir o nível de atuação que a levou a conquistar o título da Copa América deste ano para conseguir uma das vagas da América do Sul no Mundial de 2018 na Rússia, disse nesta terça-feira o goleiro e capitão da equipe, Claudio Bravo.

A "Roja", que em julho venceu o torneio continental em casa, vai enfrentar na quinta-feira a seleção brasileira, em Santiago, pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

"Ter conquistado a Copa América não garante sucesso nas eliminatórias", disse Bravo em entrevista coletiva após treino da equipe nesta terça na capital chilena. "Temos que revalidar o que fizemos antes".

A última partida entre Brasil e Chile foi um amistoso disputado em março em Londres, em que a seleção brasileira venceu apertado por 1 x 0. Os dois times também se enfrentaram na Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil venceu nos pênaltis o duelo válido pelas oitavas de final.

O Chile não derrota o Brasil nas eliminatórias desde 2000, quando venceu em casa por 3 x 0 na campanha de classificação para a Copa do Mundo de 2002 no Japão e Coreia do Sul.

(Reportagem de Felipe Iturrieta)