Topo

Final da Copa Davis será realizada normalmente, dizem organizadores belgas

YVES HERMAN
Imagem: YVES HERMAN

23/11/2015 11h22

BRUXELAS (Reuters) - A final da Copa Davis entre Bélgica e Grã-Bretanha irá acontecer apesar de Bruxelas estar em alerta máximo pela ameaça de um ataque iminente, disseram os organizadores locais do evento nesta segunda-feira.

A equipe britânica, que conta com os irmãos Andy e Jamie Murray e busca ganhar a Copa Davis pela primeira vez desde 1936, irá enfrentar a Bélgica, que nunca ganhou a competição, na cidade de Ghent, a 55 quilômetros de Bruxelas.

A entidade que administra o tênis na região já conversou com o Ministério do Interior, a polícia e especialistas de segurança independentes para garantir a segurança da disputa.

"Definitivamente irá acontecer", disse uma porta-voz da organização, acrescentando que o público iria ser aconselhado sobre medidas de segurança para a final, que será disputada de sexta-feira a domingo.

Soldados estavam patrulhando as ruas de Bruxelas, onde shoppings e escolas foram fechadOs, em um terceiro dia de bloqueios de segurança, à medida que a polícia buscou possíveis militantes islâmicos em operações após os ataques de 13 de novembro em Paris.

(Reportagem de Philip Blenkinsop)