Topo

Klopp adverte Guardiola sobre calendário e clima da Inglaterra

John Sibley / REUTERS
Imagem: John Sibley / REUTERS

Shravanth Vijayakumar

Da Reuters, em Bengalore (Índia)

11/01/2016 10h01

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, advertiu o treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, sobre o calendário e o clima difícil do futebol inglês, mediante os planos do espanhol de treinar uma equipe da Inglaterra.

Guardiola tem tido seu nome fortemente ligado ao Manchester City desde que confirmou que deixará o Bayern ao final da atual temporada, dizendo que gostaria de trabalhar no futebol inglês.

O time alemão está atualmente nas férias de inverno da liga do país e não joga uma partida oficial desde 19 de dezembro, enquanto o Liverpool de Klopp terá disputado novo jogos no período de paralisação da Alemanha, que termina em 22 de janeiro.

"Essa é a chave, o número de jogos, futebol, futebol, futebol. Com uma pré-temporada perfeita você está preparado para uma jornada muito longa", disse Klopp.

Depois do empate por 2 x 2 pela Copa da Inglaterra com o Exeter City, da quarta divisão, o Liverpool, que está em oitavo lugar no Campeonato Inglês, recebe o líder Arsenal na quarta-feira e o rival Manchester United no domingo.

Klopp, cujo time tem sofrido uma série de lesões em jogadores fundamentais recentemente, disse acreditar que Guardiola saberá lidar com a carga de trabalho e aproveitar a experiência de viver na Inglaterra.

"O que posso dizer sobre aqui é muito positivo, ótimo país, ótimas pessoas, a comida é muito melhor do que todo mundo dizia", brincou Klopp. "Ok, o clima não é ótimo - como todo mundo diz", acrescentou.