Topo

Barcelona classifica punição de Fifa a Messi como "injusta e desproporcional"

29/03/2017 11h15

(Reuters) - O Barcelona repudiou a decisão da Fifa de impor a suspensão por quatro partidas internacionais ao atacante Lionel Messi por ter agredido verbalmente um bandeirinha na eliminatória sul-americana da Copa do Mundo entre a Argentina e o Chile na semana passada.

Messi recebeu a suspensão e uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de 10.070 dólares) do Comitê Disciplinar da Fifa e estará ausente de mais três jogos das eliminatórias de sua seleção, já tendo ficado fora da derrota de 2 x 0 para a

Bolívia na terça-feira.

"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação com a decisão do Comitê Disciplinar da Fifa de suspender Leo Messi após a partida eliminatória da Copa do Mundo entre a Argentina e o Chile", disse o time.

"O clube considera a suspensão de quatro partidas imposta ao jogador argentino injusta e totalmente desproporcional."

"Finalmente, o FC Barcelona deseja reiterar seu apoio a Leo Messi, um jogador exemplar em termos de conduta, tanto dentro quanto fora do campo."

O jogador de 29 anos não atuará nos jogos da Argentina com o Uruguai no campo adversário e em casa diante de Venezuela e Peru. Eleito em cinco anos como melhor do mundo, Messi poderá voltar a jogar na última partida da Argentina nas eliminatórias, contra o Equador em 10 de outubro.

A Argentina está em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Rússia, um ponto abaixo das vagas de classificação automática.

Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo no ano que vem, e o quinto disputa uma repescagem com uma seleção da Oceania em busca de um lugar no torneio global.

(Por Shravanth Vijayakumar em Bangalore)