Topo

Messi defende retorno de Higuaín à seleção argentina

Barriga Higuaín - Tony O"Brien/Reuters
Barriga Higuaín Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 18h32

Lionel Messi deu o seu apoio para o ultimamente relegado jogador argentino Gonzalo Higuaín e disse que o atacante da Juventus deveria se reconvocado para a seleção do país a tempo da Copa do Mundo do ano que vem.

Embora o técnico Jorge Sampaoli tenha o convocado para o seu primeiro jogo no comando da seleção em junho, o treinador o deixou de fora de todas as sete partidas desde então.

Messi, contudo, acredita que o colega deveria ser chamado de novo para a Copa na Rússia. "Ele tem que ir porque ele é chave. Ele é um dos melhores atacantes do mundo e tem mostrado isso todas as semanas na Juventus", disse o jogador do Barcelona à TyC argentina, nesta quarta-feira (06).

Higuaín é sempre artilheiro nos seus clubes, mas raramente reproduz a mesma forma na seleção, particularmente nas grandes partidas.

No entanto, Messi acredita que a ausência forçada teve efeito positivo para o atacante que completa 30 anos no domingo.

"Acho que este tempo longe da seleção fez bem para ele, e, julgando pelas vezes que falei com ele, fez com que ele visse as coisas de forma diferente", declarou Messi.

A Argentina, que não ganha um torneio importante desde a vitória na Copa América em 1993, está no grupo D da Copa do Mundo junto com Nigéria, Croácia e Islândia.

Os argentinos ganharam a competição em 1978 e 1986.