Topo

Guardiola pede que árbitros protejam jogadores de atletas desleais

Guardiola durante jogo contra o Leicester City - Carl Recine/Reuters
Guardiola durante jogo contra o Leicester City Imagem: Carl Recine/Reuters

23/12/2017 10h58

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pediu aos árbitros do Campeonato Inglês que sejam mais rígidos na proteção dos atletas contra os jogadores desleais.

Kevin de Bruyne e Raheem Sterling sofreram entradas duras no último fim de semana, na vitória sobre o Tottenham Hotspurpor 4 a 1, e o zagueiro do City Nicolás Otamendi também foi violento, mas acabou não sendo expulso.

O argentino recebeu um cartão amarelo por atingir o atacante Harry Kane no rosto com sua chuteira, lance que fez o atacante Sadio Mane, do Liverpool, receber um cartão vermelho direto contra o City nesta temporada.

"O principal papel dos juízes é proteger os jogadores e seguir as regras", disse Guardiola. "Isso é o mais importante. Os jogos são duros e às vezes ocorrem lesões."

"Todas as equipes querem vencer e lutar da melhor forma possível, mas às vezes acontece. Não tenho dúvidas de que Dele Ali e Harry Kane são jogadores de alto nível. Não creio que sejam desleais, mas você tem que proteger os atletas, seja contra Nicolás Otamendi ou Harry Kane. Os árbitros precisam proteger os nossos e os outros jogadores."

O City, que está invicto há 16 jogos no Campeonato Inglês e tem 11 pontos de vantagem na liderança, enfrenta neste sábado o Bournemouth.