Topo

Acordo com Alexis Sánchez ainda não está fechado, diz Mourinho

O técnico José Mourinho, do Manchester United - Lee Smith/Reuters
O técnico José Mourinho, do Manchester United Imagem: Lee Smith/Reuters

Neil Robinson

Da Reuters, em Manchester (Inglaterra)

19/01/2018 16h07

(Reuters) - O técnico do Manchester United, José Mourinho, disse que o clube ainda está tentando fechar a contratação Alexis Sánchez, do Arsenal, e acrescentou que o acordo, que a mídia britânica disse que pode incluir uma troca por Henrikh Mkhitaryania, ainda não foi fechado.

Conforme as conversas continuam, o meia armênio foi deixado de fora do elenco do United para o confronto de sábado contra o Burnley pela Liga Inglesa, mas Mourinho disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira que não tem certeza do quão perto os dois clubes estão de chegar a um acordo sobre as transferências.

"Penso que claramente todos sabem que estamos lá, e especialmente quando o técnico do Arsenal fala tão claramente como fez, não há motivo para tentar esconder ou negar", disse Mourinho em referência às afirmações de Arsène Wenger, na quinta-feira, de que Sánchez poderia seguir ao United dentro de 48 horas.

"Mas isto não foi feito de forma alguma, então neste momento Mkhitaryan é nosso jogador, Sánchez é um jogador do Arsenal e com uma partida amanhã, eu quero desligar e focar na coisa mais importante, que é a partida", afirmou o português.

Sánchez foi fotografado treinando com o Arsenal nesta sexta-feira e pode jogar pelo clube na partida em casa no sábado contra o Crystal Palace.

Mourinho disse não estar envolvido nas negociações e, como todos, está aguardando para ser atualizado sobre o progresso.