Topo

Sorteio coloca Arsenal contra Milan nas oitavas de final da Liga Europa

Sorteio foi feito em Nyon nesta sexta-feira - Jean-Guy Python/AFP
Sorteio foi feito em Nyon nesta sexta-feira Imagem: Jean-Guy Python/AFP

23/02/2018 12h27

Sete vezes campeão europeu, o Milan enfrentará o Arsenal nas oitavas de final da Liga Europa, de acordo com sorteio realizado em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira.

Será a primeira vez em que os dois times se confrontam desde que o time italiano venceu pelo placar agregado de 4 a 3 e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões em 2012, quando perdeu para o Barcelona.

Favorito espanhol, o Atlético de Madri enfrenta o Lokomotiv de Moscou, e a Lazio, rival do Milan no Campeonato Italiano, encara o Dínamo de Kiev.

O Borussia Dortmund, outro time obrigado a se conformar com a competição secundária de clubes europeia depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, enfrenta o austríaco Salzburg.

O francês Lyon, cujo campo sediará a final, pega o CSKA de Moscou, enquanto o ex-campeão Olympique de Marselha joga contra o Atlético de Bilbao.

As duas últimas disputas terão o RB Leipzig contra o Zenit de São Petersburgo e Sporting versus Viktoria Plzen.

Como um lugar na Liga dos Campeões está disponível para o vencedor da Liga Europa, o confronto entre Milan e Arsenal ganha um significado ainda maior.

O Milan, que joga na Europa após uma ausência de três anos, está mal posicionado na corrida nacional por uma vaga na Liga dos Campeões, já que ocupa a sétima colocação da liga italiana, embora tenha melhorado sob o comando do ex-jogador Gennaro Gattuso, acumulando 11 partidas invicto.

E parece improvável que o Arsenal, que nesta temporada não se classificou para a Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos, consiga uma vaga ficando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês.