Topo

Barcelona convida jovem ferido em massacre na Flórida a conhecer jogadores

Lionel Messi assina camiseta para o jovem Anthony - Miguel Ruiz/Barcelona/Divulgação
Lionel Messi assina camiseta para o jovem Anthony Imagem: Miguel Ruiz/Barcelona/Divulgação

01/03/2018 12h15

Os jogadores do Barcelona prestaram homenagem a um adolescente ferido em um massacre em uma escola do Estado norte-americano da Flórida e enviou-lhe uma camisa autografada, além de ter convidado o menino de 15 anos a conhecer o time e divulgado uma campanha de financiamento coletivo para ajudar em sua recuperação.

Anthony Borges, que teve passagem na academia do Barça em Fort Lauderdale, na Flórida, em 2016, ficou paralítico devido aos ferimentos sofridos durante o ataque à escola Marjory Stoneman Douglas, de Parkland, onde um atirador matou 14 alunos e três professores.

"Anthony Borges... recebeu uma camisa autografada pelo time principal nesta semana. E é um gesto que ele certamente merece, pois o menino de 15 anos de origem venezuelana é um verdadeiro herói", disse o clube em um comunicado.

O Barça elogiou as ações de Borges, que ajudou 20 colegas de classe a se refugiarem durante o massacre, recebendo cinco balas nas costas e membros.

"Graças à sua bravura o saldo de mortes, por mais horrível que seja, não foi ainda maior".

"Um dos maiores sonhos de Anthony sempre foi viajar a Barcelona e conhecer o time principal. E como o clube disse ao seu pai, Royer, por telefone nesta semana, ficaremos mais do que felizes em ajudar com isso".

O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, também publicou um vídeo em seu site (www.fcbarcelona.com) mostrando os jogadores, entre eles Lionel Messi, assinando a camisa que foi enviada ao adolescente nos Estados Unidos.