Topo

Diretoria do Bayern culpa imprensa por má fase e defende elenco e treinador

Karl-Heinz Rummenigge (à esquerda) e Uli Hoeness, diretor e presidente do Bayern de Munique, respectivamente - EFE/ Lukas Barth
Karl-Heinz Rummenigge (à esquerda) e Uli Hoeness, diretor e presidente do Bayern de Munique, respectivamente Imagem: EFE/ Lukas Barth

19/10/2018 12h18

MUNIQUE (Reuters) - Os dirigentes do Bayern de Munique expressaram seu apoio ao técnico Niko Kovac e seus jogadores nesta sexta-feira (19), apesar da sequência de quatro jogos sem vitórias em todas as competições, acusando a mídia de publicar reportagens "desrespeitosas".

Os campeões alemães, que conquistaram os últimos seis títulos da liga mas estão em sexto lugar na tabela, viajam para enfrentar o Wolfsburg no sábado sabendo que qualquer resultado que não seja uma vitória aprofundará sua crise.

Mas o presidente do time, Uli Hoeness, e seu diretor-executivo, Karl-Heinz Rummenigge, acusaram a mídia de reportagens "revoltantes, desrespeitosas e polêmicas" e alertaram para possíveis medidas legais.

"Quando leio sobre Manuel Neuer fico sem palavras. Gostaria de lembrá-los que Manuel foi o melhor goleiro do mundo quatro vezes", disse Rummenigge aos repórteres. "O mesmo vale para Jérôme Boateng e Mats Hummels".

Falando em uma coletiva de imprensa marcada com pouca antecedência, os dirigentes disseram que agora os repórteres devem esperar "correspondência de nosso advogado de mídia" por qualquer reportagem falsa ou imprecisa.

"Não sei se existem leis especiais para a mídia, mas não aceitaremos mais este tipo de reportagem", disse Rummenigge.

"Hoje é um dia importante, já que informamos vocês que não toleraremos mais reportagens depreciativas e zombeteiras. Protegeremos nosso técnico, nossos jogadores e o clube. É revoltante, desrespeitoso e controverso".

Mais cedo nesta sexta-feira Kovac disse que tudo de que o Bayern precisa é de um pouco de sorte para se recuperar.

(Por Karolos Grohmann)