Topo

Fórmula 1

Com bonés vermelhos, Mercedes homenageia Lauda em festa do título

13/11/2018 20h08

A Mercedes homenageou o diretor Niki Lauda nesta terça-feira com a visita do campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton à fábrica da escuderia. A equipe celebrou a quinta dobradinha consecutiva de títulos com a conquista do campeonato de pilotos e de construtores da categoria

Hamilton, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e os chefes da Mercedes vestiram bonés vermelhos, parecidos com os que Lauda costuma usar, para agradecer ao austríaco ainda ausente após seu transplante pulmonar em agosto. 

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse à Reuters que adoraria ver Lauda, que tem 69 anos, voltando para o último grande prêmio da temporada, em Abu Dhabi, mas que isso dependeria das recomendações dos médicos. 

"Eu irei vê-lo na sexta-feira e estou muito feliz de voltar com o campeonato porque ele tem sido uma parte forte dessa equipe", disse. 

"Por isso brindamos a ele com os bonés vermelhos hoje. Se ele conseguir (ir a Abu Dhabi), ótimo. Mas eu estou definitivamente ansioso para acompanhá-lo no voo para a Austrália no ano que vem". 

A próxima temporada começa na Austrália no dia 17 de março. 

Wolff afirmou que falou com o tricampeão do mundo e acionista da escuderia imediatamente após a Mercedes vencer o mundial de construtores no Brasil no último domingo pela quinta temporada seguida. 

O sucesso iguala o feito da Ferrari de cinco dobradinhas consecutivas entre 2000 e 2004. 

"Liguei para ele, e ele disse: 'Muito obrigado, sinto falta de vocês", disse Wolff. 

Diferente do informado anteriormente na nota, a Ferrari conquistou cinco dobradinhas consecutivas na Fórmula 1 entre 2000 e 2004.

Fórmula 1