Topo

Polícia suspende buscas por avião de Sala e retomará ações na quarta

22/01/2019 16h22

LONDRES (Reuters) - A polícia suspendeu a busca pelo avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala, recém-contratado pelo Cardiff City, após ele desaparecer sobre o Canal da Mancha a caminho da capital galesa para a estreia do jogador no clube.

Uma série de objetos foram vistos flutuando na água, mas não foi possível confirmar se eles pertenciam à aeronave desaparecida, informou a polícia.

"Operações de busca e resgate foram suspensas, já que o sol se pôs", disse a polícia de Guernsey na noite de terça-feira. "O atual plano é para que eles retomem no nascer do sol amanhã."

Leia também:

As guardas costeiras do Reino Unido e da França estavam à procura do avião monomotor, que desapareceu durante voo de Nantes, no oeste da França, para a cidade galesa de Cardiff.

O atacante, de 28 anos, foi contratado na semana passada pelo Cardiff City, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, do FC Nantes por 17 milhões de euros, um recorde para o clube galês. Ele jogava na França desde 2012.

Guardas costeiros locais foram alertados pelo controle de tráfego aéreo às 20h23 (horário de Greenwich) de segunda-feira que uma aeronave com duas pessoas a bordo havia desaparecido. Botes salva-vidas e helicópteros foram acionados.

Sala marcou 12 gols na Liga Francesa em 19 jogos pelo Nantes nesta temporada.