Topo

Times europeus reiteram que não vão disputar Mundial de Clubes de 2021

Andrea Agnelli e Edwin van der Sar falam em entrevista coletiva da Associação de Clubes Europeus - EFE/ David Morales Urbaneja
Andrea Agnelli e Edwin van der Sar falam em entrevista coletiva da Associação de Clubes Europeus Imagem: EFE/ David Morales Urbaneja

26/03/2019 11h58

AMSTERDÃ (Reuters) - A organização que representa mais de 200 times europeus reiterou, nesta terça-feira, que seus membros não participarão do Mundial de Clubes da Fifa planejado para 2021 nas circunstâncias atuais.

Mas a Associação de Clubes Europeus (ECA) disse que cogitaria mudar de posição caso a Fifa aceite debater mudanças no calendário internacional de jogos de seleções.

"Não estamos dispostos a participar desta competição neste momento por causa do calendário congestionado", disse o presidente da ECA, Andrea Agnelli, a repórteres. "Tendo dito isso, estamos mais do que disponíveis para debater mudanças para o futuro".

Andrea ainda negou que a ECA tenha proposto disputar jogos da Liga dos Campeões em finais de semana de 2024 em diante, já que o formato atual deve ser alterado.