Topo

Fórmula 1

Gerhard Berger diz que agora Hamilton está no mesmo nível de Senna

Lewis Hamilton é grande fã do brasileiro Ayrton Senna - false
Lewis Hamilton é grande fã do brasileiro Ayrton Senna

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres (ING)

23/04/2019 11h10

Gerhard Berger sempre colocou o falecido colega de equipe Ayrton Senna em uma categoria à parte, mas diz que agora Lewis Hamilton está no mesmo nível do campeão de Fórmula 1 brasileiro em sua opinião.

Falando antes do 25º aniversário da morte de Senna em Imola, no dia 1º de maio, Berger disse aos repórteres que seu amigo ainda se destaca como personalidade e pela lenda que o cerca.

Mas em termos puramente esportivos, as semelhanças são claras.

"Todos me perguntam 'como você vê este piloto em relação a Ayrton?', e sempre, em todos esses anos, digo 'não vejo ninguém parecido com Ayrton'", explicou o austríaco, que correu ao lado de Senna na McLaren de 1990 a 1992.

"Mas Lewis (agora) é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível de Ayrton", disse.

Berger, que venceu 10 corridas com Benetton, McLaren e Ferrari entre 1986 e 1997 e hoje administra a competição alemã de carros de turismo DTM, disse que as estatísticas são só uma maneira de medir a grandeza.

"Eu confio mais em sentir e observar, e para mim houve grandes campeões, como Nelson (Piquet), como Niki (Lauda), como (Alain) Prost, como Michael (Schumacher), sempre houve um acima de todos: Ayrton", disse.

"E agora Lewis eu vejo na mesma categoria"

Fórmula 1