UOL Esporte Últimas Notícias
 
09/06/2011 - 18h39

Com novidades no time titular, França vence a Polônia com gol contra

Redação Central, 9 jun (EFE).- Mesmo sem contar com os grandes nomes do futebol do país atualmente, como o meia Franck Ribéry e o atacante Karim Benzema, a França venceu a Polônia por 1 a 0, em amistoso disputado nesta quinta-feira no estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia.

Mesmo sem as principais estrelas, o franceses conseguiram mostrar um bom futebol, liderados pelo meia Marvin Martin, destaque do Sochaux no último campeonato nacional, e o atacante Charles N'Zogbia, do Wigan.

E foi justamente N'Zogbia o encarregado de originar o único gol do confronto, aos 12 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou boa jogada de Bacary Sagna e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Tomasz Jodlowiec, tirando as chances de defesa do goleiro Wojciech Szczesny, do Arsenal.

Os 'Bleus' poderiam ter construído um placar maior, principalmente em lances protagonizados pelo meio-campista Matthieu Valbuena e pelo atacante Guillaume Hoarau. Florent Malouda, que entrou no segundo tempo, também perdeu uma boa chance nos acréscimos.

O próximo compromisso da França é um amistoso contra o Chile, em Montpellier, no dia 10 de agosto. Já a Polônia, que sediará a Eurocopa de 2012 junto com a Ucrânia, medirá forças com a Geórgia no mesmo dia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host