UOL Esporte Últimas Notícias
 
09/06/2011 - 20h06

Vélez visita o Hurácan e "seca" o Lanús para ser campeão neste domingo

Buenos Aires, 9 jun (EFE).- Eliminado nas semifinais da Taça Libertadores pelo Peñarol na semana passada, o Vélez Sarsfield ainda tem nas mãos uma grande chance de conquistar um título no primeiro semestre, já que é líder do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, faltando apenas duas rodadas para o final da competição.

A equipe de Buenos Aires, que completou 100 anos de fundação no ano passado, ocupa a primeira posição com 33 pontos e poderá garantir o troféu neste domingo. Para isso, precisa vencer o Huracán no campo do adversário e torcer para que o Lanús, vice-líder com um ponto a menos, perca em casa para o Argentinos Juniors horas depois.

Pela frente, o Vélez terá pela frente um adversário que se encontra na zona de rebaixamento, mas que manteve a esperança de permanecer na elite na rodada passada, levando a melhor sobre o Tigre após uma sequência de sete derrotas.

O Lanús, por sua vez, terá a missão de superar a defesa menos vazada do Clausura. O Argentinos Juniors sofreu apenas dez gols e, no quinto lugar, com 26 pontos, ainda tem a expectativa de se classificar para a Copa Sul-Americana.

Fora da zona de descenso, mas ainda correndo o sério risco de ser rebaixado pela primeira vez na história, o River Plate precisa vencer o Estudiantes, campeão do Apertura, mas que no torneio atual está apenas no 11º lugar. A partida acontecerá também no domingo, em La Plata.

Um dos principais atrativos da 18ª rodada é a última partida do atacante Martín Palermo, maior artilheiro da história do Boca Juniors, no estádio La Bombonera. O jogador de 37 anos confirmou nesta quinta-feira que não pretende adiar a aposentadoria para o fim do ano, como lhe foi pedido, e que o confronto diante do Banfield, no domingo, será seu último diante da torcida.


Programação da 18ª e penúltima rodada:.


Sexta-feira (10/06).

Olimpo - Newell's Old Boys.

Sábado (11/06).

Colón - Arsenal de Sarandí.

San Lorenzo - Quilmes.

All Boys - Gimnasia La Plata.

Tigre - Independiente.

Domingo (12/06).

Huracán - Vélez Sarsfield.

Estudiantes - River Plate.

Lanús - Argentinos Juniors.

Boca Juniors - Banfield.

Segunda-feira (13/06).

Racing - Godoy Cruz.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host