UOL Esporte Últimas Notícias
 
13/06/2011 - 21h35

Com 3 desfalques, Santos ainda não sabe como chegará ao Uruguai

Rio de Janeiro, 13 jun (EFE).- Com três baixas na defesa, o Santos esperará até esta terça-feira para decidir se viajará de ônibus parte do trajeto até Montevidéu para jogar a final da Taça Libertadores contra o Peñarol, informou o clube nesta segunda-feira.

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, explicou que o elenco dormirá esta noite em São Paulo, de onde deveria partir nesta terça-feira seu voo à capital uruguaia. No entanto, se o tráfego aéreo uruguaio continuar fechado por conta das cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle, o Santos voará até Porto Alegre e dali tomará um ônibus para uma viagem de 12 horas.

"Fomos comunicados que os aeroportos devem permanecer fechados por mais 30 horas. Então, planejamos embarcar para Porto Alegre", disse Luis Álvaro em entrevista à "Rádio Bandeirantes". O dirigente afirmou que, nesse caso, o clube pediria o adiamento da final para quinta-feira, para garantir que os jogadores durmam "tranquilos" uma noite em Montevidéu.

No primeiro jogo da final da Libertadores, o Santos terá os desfalques do zagueiro Edu Dracena, suspenso, e dos laterais Jonathan e Leo, que seguem lesionados - além da já esperada ausência do meio-campo Paulo Henrique Ganso, descartado por uma lesão na coxa.

O elenco santista recebeu nesta segunda-feira a visita de Pelé, no último treino antes da viagem. O eterno camisa 10 encorajou os jogadores e disse ter "confiança" na vitória dos brasileiros, mas acrescentou que será um jogo difícil.

Pelé aproveitou para brincar com Neymar, dizendo que "denunciaria" o jovem atacante nos tribunais por se apropriar do moicano que ele patenteou em 1958.

"Vim aqui processá-lo, fui eu que inventei esse penteado. Pelezinho, em 1958, já usava esse cabelo. Ele está me copiando. Ele e os fãs dele. Só que naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol", tripudiou Pelé.

O Santos do técnico Muricy Ramalho deve iniciar a partida com Rafael; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Alex Sandro; Adriano, Danilo, Arouca, Elano; Neymar e Zé Eduardo.

Também viajam o goleiro Aranha, Pará, Charles, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Alan Patrick, Keirrison e Rychely.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host