Topo

Piloto pula de carro em chamas durante prova da Stock Car; caso não é grave

Luiz Gabriel Ribeiro*

Em São Paulo

03/07/2011 12h28

O piloto Tuka Rocha proporcionou um dos momentos mais dramáticos da Stock Car nos últimos tempos. Na segunda volta do Grande Prêmio de Jacarepaguá, o carro da BMC-Vogel começou a pegar fogo. Como as chamas cresciam em ritmo impressionante, o piloto decidiu se atirar para fora do veículo em movimento, causando perplexidade em toda a plateia. O caso não é grave, mas Tuka ficará internado no hospital em observação hospital Barra D'Or até segunda-feira.

Socorrido ainda na pista, o piloto permaneceu deitado no chão e consciente durante todo o tempo. Tuka foi levado ao centro médico do circuito. Em seguida, ele foi transferido ao hospital na Barra da Tijuca.

Segundo a assessoria do hospital, Tuka não sofreu queimaduras. Ele está acordado e lúcido, mas tem uma contusão leve no pulmão esquerdo. Por isso, os médicos decidiram manter o piloto em observação no quarto, pelas próximas 24 horas.

De acordo com informações da equipe, o piloto foi avisado sobre o incêndio mas não teve tempo suficiente para parar o carro em local seguro. Ele se jogou do veículo por começar a sentir dificuldades para respirar por causa da grande quantidade de fumaça.

A prova foi vencida por Cacá Bueno, seguido pelo seu irmão, Popó.

* Atualizada às 14h25

CORRA ETAPA DE JACAREPAGUÁ NA STOCK CAR