Topo

Reforma em Interlagos tem chicane invertida e se torna motivo da piada

Morte de Gustavo Sondermann motivou mudança no traçado de Interlagos, mas obra deu errado - Felipe Vieira/Velocidadesul.com
Morte de Gustavo Sondermann motivou mudança no traçado de Interlagos, mas obra deu errado Imagem: Felipe Vieira/Velocidadesul.com

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 08h31

A reforma em Interlagos para aumentar a segurança no circuito se tornou motivo de piada. A chicane na Curva do Café foi feita com geometria invertida no sentido da pista. Em outras palavras, o que era para ser a entrada do desvio acabou se tornando a saída, tornando impossível seu uso, conforme reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo..

De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a SPTuris foi a responsável pelo erro na execução do projeto. A entidade, responsável pelo autódromo e pelas obras, defendeu-se e disse que “executou apenas o que lhe foi pedido.”

Na última sexta-feira, pilotos e fiscais da CBA foram ao circuito de Interlagos para conferir a obra. Após a surpresa pela forma como a reforma foi feita, eles se reuniram e vetaram o uso da pista para o Campeonato Brasileiro de Marcas, no último domingo.

“Efetivamente não tem condições de uso como está. Aquilo vai ser removido e refeito”, afirmou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. A SPTuris prometeu se manifestar sobre o assunto nesta quarta-feira. A entidade adiantou que corrigirá a falha a tempo para a disputa da Corrida do Milhão da Stock Car, em 7 de agosto.

A alteração no traçado de Interlagos foi uma medida tomada para evitar novos acidentes graves na pista. A decisão foi tomada após a morte de Gustavo Sondermann, em abril, durante uma prova da Copa Montana.

VEJA COMO FOI O ACIDENTE DE GUSTAVO SONDERMANN EM INTERLAGOS