Topo

Camilo explora ultrapassagens e vence a Corrida do Milhão; Villeneuve é 18º

Thiago Camilo vence a Corrida do Milhão em Interlagos após largar em sétimo - Miguel Costa Jr./MF2
Thiago Camilo vence a Corrida do Milhão em Interlagos após largar em sétimo Imagem: Miguel Costa Jr./MF2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2011 12h11

Responsável pelos melhores momentos de disputa na pista de Interlagos, Thiago Camilo conquistou neste domingo a vitória na terceira edição da Corrida do Milhão da Stock Car para disparar na liderança da temporada com 122 pontos pela equipe RCM após 1h06min27s374.

Depois de triunfos do paraibano Valdeno Brito e do paulista Ricardo Maurício nas edições anteriores, Thiago Camilo usou bem sua estratégia nos pit stops e garantiu boas ultrapassagens na pista para vencer mesmo tendo problemas na comunicação com a equipe.

Camilo largou na sétima posição e travou uma disputa com Cacá Bueno nas primeiras voltas até contar com a sorte nos boxes e ver o rival ter problemas no momento de trocar um dos pneus.

Sem economizar do botão de ultrapassagens do carro, ele garantiu vantagem contra Allam Khodair, Daniel Serra e Marcos Gomes e abriu distância na primeira colocação faltando dez voltas para o final da corrida.

Daniel Serra ficou com a segunda colocação depois de ter pulado na liderança logo na largada, enquanto Max Wilson saiu da 30ª colocação para terminar em terceiro lugar na pista de Interlagos, que estreou sem acidentes a nova chicane na Curva do Café, onde Gustavo Sondermann sofreu acidente fatal este ano.

Piloto convidado da etapa, o campeão mundial de Fórmula 1 Jacques Villeneuve não conseguiu entrar na briga pelas primeiras posições em Interlagos e só teve seu momento de líder na 24ª volta, quando ainda não havia feito a troca de pneus em seu carro. Logo depois o canadense voltou para o pelotão intermediário ficando em 18º.

Vencedores das outras edições da Corrida do Milhão, Valdeno Brito e Ricardo Maurício não conseguiram brigar pelas primeiras posições e tiveram atuações discretas, enquanto o atual campeão Cacá Bueno não voltou a andar bem depois de ter problemas nos boxes e abandonou.