Topo

Piloto francês sofre fraturas após chocar-se com uma vaca no Rali Dakar

Francês Bruno da Costa matou uma vaca durante acidente na segunda etapa do Dakar - Juan Mabromata/AFP
Francês Bruno da Costa matou uma vaca durante acidente na segunda etapa do Dakar Imagem: Juan Mabromata/AFP

EFE

Em San Rafael (Argentina)

03/01/2012 07h07

O piloto de motos francês Bruno da Costa, de 38 anos, chocou-se com uma vaca nesta segunda-feira na segunda etapa do Rali Dakar  e sofreu um hematoma interno e fraturas na espinha dorsal devido à queda, mas não sofreu danos neurológicos, informou a organização.

O piloto francês se acidentou no quilômetro 126 entre Santa Rosa e San Rafael, na Argentina, e foi transferido em helicóptero ao hospital da segunda cidade. A vaca morreu na hora.

Os primeiros exames realizados constataram um hematoma interno "suficientemente grande para requerer sua transferência a um serviço especializado" no hospital da cidade de Mendoza, afirmou a organização do Dakar em comunicado. O piloto está consciente e já falou com sua mulher por telefone, acrescentou a nota.

Outro piloto francês, Sébastien Coué, de 34 anos, sofreu uma forte insolação e também foi enviado ao hospital de San Rafael, onde receberá um tratamento de hidratação e será avaliado na unidade de terapia intensiva do centro médico.

O piloto ativou o alarme no dispositivo de segurança que levam todos os participantes do rali e os médicos o socorreram e o transferiram em helicóptero até o acampamento.