Topo

Ex-piloto de F-1 sofre acidente e carro explode na Nascar; assista

O carro de Montoya explodiu após bater em um caminhão de secagem da pista - Tom Pennington/Getty Images
O carro de Montoya explodiu após bater em um caminhão de secagem da pista Imagem: Tom Pennington/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 06h24

O colombiano Juan Pablo Montoya sofreu um acidente impressionante durante as 500 Milhas de Daytona da Nascar. Na madrugada de segunda para terça-feira, o ex-piloto da Fórmula 1 perdeu o controle do carro durante uma bandeira amarela e bateu em um caminhão que fazia a secagem da pista.

ASSISTA AO ACIDENTE DE MONTOYA NA NASCAR:

Após o choque, o carro de Montoya explodiu e os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo. Apesar do susto, o colombiano conseguiu sair do carro andando e foi avaliado pelos médicos que o liberaram na sequência.

PILOTO TUITA DE DENTRO DO CARRO E POSTA FOTO DE ACIDENTE DE MONTOYA

Os seguidores do piloto norte-americano Brad Keselowski no Twitter tiveram informações em tempo real do acidente envolvendo o colombiano Juan Pablo Montoya.

Keselowski postou uma foto da batida do companheiro de Nascar mostrando a sua visão no momento do ocorrido e fez comentários sobre o acidente.

A "agilidade" do norte-americano em informar os fãs agradou os internautas. O piloto de 28 anos ganhou mais de 100 mil novos seguidores em menos de duas horas.

"Já bati contra um monte de coisas, mas contra um caminhão secador? Ainda mais que a corrida estava paralisada", disse um inconformado Montoya. O colombiano explicou que sentiu uma vibração no carro antes do acidente e que conversava pelo rádio com a sua equipe quando o modelo virou para a direita.

O acidente impressionou até mesmo o presidente da Nascar: “Quando você pensa que já viu de tudo em competição, acontece algo como nesta noite que jamais passou pela minha imaginação”, destacou Mike Helton.

Inicialmente, a disputa das 500 Milhas aconteceria no domingo, mas as fortes chuvas obrigaram os organizadores a adiar a prova, que voltou a sofrer com as más condições do tempo nesta madrugada. O acidente de Montoya interrompeu a corrida por mais de duas horas até que os fiscais conseguissem limpar e reparar a pista. No fim, a vitória ficou com Matt Kenseth, que venceu pela segunda vez a edição em Daytona.

Montoya correu seis temporadas na Fórmula 1. O colombiano disputou a principal categoria do automobilismo entre os anos de 2001 e 2006, período em que trabalhou na Williams e posteriormente na McLaren. A temporada abaixo do esperado em 2006 e a possibilidade de ficar sem lugar em uma equipe competitiva no ano seguinte fizeram o piloto migrar para a Nascar.