Topo

Nelsinho vence a 1ª na Nascar, e Massa e Senna decepcionam na Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 06h03

O fim de semana foi agitado para o automobilismo brasileiro, mas nem todos os pilotos tiveram final feliz. Apenas Nelsinho Piquet se destacou positivamente ao conquistar a primeira vitória na Nascar. Já Bruno Senna e Felipe Massa abandonaram o Grande Prêmio da Austrália, que abre o ano da Fórmula 1, após se tocarem na pista.

Por enquanto, vida tranquila só a de Rubens Barrichelo. Fora da principal categoria do automobilismo mundial após 19 temporadas, ele aguarda sua estreia na Fórmula Indy no próximo domingo. De folga neste fim de semana, se divertiu até como comentarista da prova em Melbourne.

NELSINHO VENCE SUA PRIMEIRA PROVA NA NASCAR

Nelsinho Piquet foi o único motivo de alegria no automobilismo brasileiro. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 conquistou, no domingo, sua primeira vitória na Nascar. Ele venceu a etapa de Bristol da East Pro Series, uma das divisões de acesso da categoria americana.

Nelsinho venceu a prova até com certa facilidade. Depois de largar na pole position, se manteve sempre entre os cinco primeiros colocados e assumiu a liderança faltando 20 voltas para o final. Foi a primeira vitória dele desde 26 de agosto de 2006, quando venceu a etapa da Turquia da GP2.

MASSA E SENNA SE ENVOLVEM EM ACIDENTE E ABANDONAM PROVA NA F1

O fim de semana foi desastroso para os brasileiros na Fórmula 1. Não bastasse o desempenho ruim nos treinos, Bruno Senna e Felipe Massa se envolveram em um acidente e abandonaram o GP de Melbourne após se tocarem na 47ª volta.

O piloto da Ferrari, que largou em 16ª e havia recuperado algumas posições, levou a pior e foi obrigado a abandonar. Já o piloto da Williams teve um pneu furado, foi para os boxes e voltou à corrida, mas teve sua prova comprometida e abandonou pouco tempo depois.

No final, os dois concordaram que foi um acidente normal de corrida, mas não deixaram de lamentar. "Este foi realmente um fim de semana ruim para mim. Ontem, sofri porque o carro estava com um balanço ruim. Hoje talvez tenha sido ainda pior, pois estava brigando com os pneus depois de algumas voltas. Tive um bom começo, ganhei algumas posições e esperava chegar à zona de pontuação", disse Massa.

RUBINHO VIVE EXPECTATIVA PELA ESTREIA NA INDY E BRINCA DE COMENTAR

O piloto mais conhecido do país não correu nas pistas neste fim de semana. Depois de 19 anos na Fórmula 1, Rubens Barrichello vive a expectativa de fazer sua estreia pela Indy no próximo domingo, com a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, se diverte assistindo às corridas pela TV e ataca até de comentarista. Na madrugada deste domingo ele palpitou sobre o GP de Melbourne. Rubinho elogiou o vencedor da prova, o inglês Jenson Button, as novidades da transmissão e comentou as estratégias dos pilotos.

"Vettel se deu bem. Ia ser difícil passar o Schumacher porque o motor estava muito no limitador", disse sobre a sorte do bicampeão mundial após o abandono do compatriota. "Interessante a estratégia do Alonso. Dos caras ali da frente me parece o único a estar com os pneus mais duros", afirmou ao aprovar a tática utilizada pelo piloto espanhol Fernando Alonso.