Topo

Melhor brasileiro em SP, Castroneves mira ovais para acirrar disputa pelo título com Power

Helio Castroneves foi o melhor brasileiro na etapa de São Paulo da Indy - Theo Ribeiro/Fotoarena
Helio Castroneves foi o melhor brasileiro na etapa de São Paulo da Indy Imagem: Theo Ribeiro/Fotoarena

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 16h55

Entre os brasileiros Helio Castroneves foi o piloto que mais teve motivos para comemorar na São Paulo Indy 300. O piloto da Penske largou em 20º lugar e teve sucesso na estratégia de corrida para terminar a prova em 4º, se mantendo na briga pela liderança com o companheiro de equipe Will Power.

O australiano da Penske ganhou sua terceira prova no ano, pela terceira vez consecutiva em São Paulo. Com isso, abriu vantagem sobre Castroneves. No entanto, o brasileiro tricampeão de Indianápolis aposta no início da série de circuitos ovais do campeonato para acirrar a disputa com o companheiro de equipe.

“O Will vem fazendo um super trabalho, a nossa equipe tem feito um trabalho excelente. Espero que tenhamos uma briga interna, estamos separados por 45 pontos de diferença. Como a vitória vale 50 pontos, é importante eu me manter dentro desta margem. Agora com a entrada no oval espero recuperar esse terreno. Espero muito de Indianápolis para poder dar a volta por cima e ter uma briga interna”, declarou Castroneves em entrevista no circuito do Anhembi após a prova deste domingo.

Depois da prova em São Paulo neste domingo, a quarta do calendário da Indy em 2012, Will Power soma 180 pontos na liderança, contra 145 de Castroneves. Apenas os dois pilotos da Penske venceram neste ano, com três triunfos do australiano e um êxito do brasileiro.

A próxima etapa da Indy acontece no mítico circuito oval de Indianápolis, com as 500 milhas, corrida que teve Castroneves como vencedor em três oportunidades. “Vou dar um jeito no australiano lá nos EUA”, brincou o brasileiro da Penske.

Com os resultados deste domingo no Anhembi, Rubens Barrichello aparece na 11ª colocação no campeonato, com 79 pontos, enquanto que Tony Kanaan, seu companheiro na KV Racing é o 14º, com 71 pontos somados.