Barrichello fica em 15º em treino em Detroit; Kanaan, quinto, é o melhor brasileiro

Do UOL, em São Paulo

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello foi o 15º mais rápido no segundo treino livre para a etapa de Detroit da Fórmula Indy. O piloto brasileiro, que ficou na vice-liderança na prática da manhã, estabeleceu 1min14s2174 na sessão da tarde.

PISTA SECA EM DETROIT; BRASILEIROS SÃO PUNIDOS POR EXCESSO DE VELOCIDADE

  • Darron Cummings/AP

    Com o asfalto de Belle Isle seco, Rubens Barrichello terminou na 15ª posição, tendo o tempo de 1min14s2174. Durante a sessão, Helinho e Kanaan foram punidos com passagens pelos boxes por excesso de velocidade dos pits.

O líder da sessão foi o australiano Will Power, que fez 1min12s8355. Ele foi seguido por Justin Wilson, com 1min12s9343, e por Ryan Briscoe, que cravou 1min13s1176.

Tony Kanaan, que liderou o treino por um bom tempo, terminou em quinto e foi o melhor brasileiro no treino. Companheiro de equipe de Barrichello na KV, o piloto cravou 1min13s3012.

Completando a lista de brasileiros que participaram da atividade, Helio Castroneves ficou na nona posição, com o tempo de 1min13s8536.

A prática foi encurtada nos segundos finais por conta de um problema no carro de Simona de Silvestro. O carro da suíça parou de funcionar, provocando bandeira vermelha, e a piloto só conseguiu completar oito voltas, terminando na 25ª e última colocação.

Rubens Barrichello
Rubens Barrichello


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos