Topo

Filho de Prost diz que pai chorou muito com a morte de Senna e que fala bastante do ex-rival

Filho de Alain Prost, Nicolas Prost (d) fala sobre a relação do pai com Ayrton Senna - Ker Robertson/Getty Images
Filho de Alain Prost, Nicolas Prost (d) fala sobre a relação do pai com Ayrton Senna Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 08h27

Grande rival dentro das pistas de Ayrton Senna, o francês Alain Prost se reaproximou do brasileiro pouco antes de sua morte, em 94, e passou a ser quase que um amigo pessoal do tricampeão.

Já deu diversas declarações sobre a proximidade depois das várias desavenças. Mas o filho de Prost disse que o tetracampeão sentiu muito a morte do antigo arquirrival e chorou muito ao saber da notícia.

“Ele chorou muito, por bastante tempo. Quando meu pai parou de correr, acho que eles voltaram a ser amigos. Isso porque havia uma rivalidade esportiva, nada além disso”, falou Nicolas Prost, em entrevista ao jornal Diário de São Paulo.

O francês de 31 anos, que também é piloto e está no Brasil para a disputa das 6 horas de Interlagos, ainda falou mais sobre a relação dos dois ex-pilotos.

“Ele fala bastante do Senna pra mim, tem respeito por ele. Não gostava quando o Senna vencia, mas assim é o esporte. Você pode ter um grande rival durante a disputa e, no final, tornar-se amigo dele. Quando meu pai parou, eles voltaram a se dar bem. Acho que o Senna não demoraria tanto para se aposentar também, e, com certeza, eles continuariam se dando bem.”

Nicolas demonstrou apenas chateação quando as pessoas veem seu pai de forma negativa apenas pela rivalidade esportiva que manteve com Senna. Pediu respeito e compreensão.

“Eles foram rivais nas pistas e nada mais. Não gosto quando as pessoas veem mais o que isso. Certas coisas aconteceram, mas, no fim, eles ficaram muito amigos. Acho que todos deveriam se lembrar disso”, falou.