Topo

Brasileiro sofre para fechar porta de carro e rende cena curiosa em corrida

Sérgio Jimenez fez o possível para tentar fechar a porta do BMW Z4  - Tijem Photo Agency
Sérgio Jimenez fez o possível para tentar fechar a porta do BMW Z4 Imagem: Tijem Photo Agency

20/04/2013 16h14

Uma cena inusitada marcou os treinos classificatórios da FIA GT series, neste sábado, na etapa de Zolder, na Bélgica, com a dupla brasileira formada pelos pilotos Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez.

O campeonato em duplas prevê que os dois pilotos precisam trocar o comando do carro durante um pit stop. Apenas um pode ajudar o outro nas trocas, não sendo assim permitido que os mecânicas participem.

Depois da troca de posições, no entanto, houve um problema na porta do carro, que não se fechava devido a uma batida que o carro teve durante o treino. Em cena curiosa, Sérgio Gimenez ficou do lado de fora tentando fechar a porta, que atrapalhava a saída do carro.

Depois de muito tempo perdido, Zonta partiu com o carro com a porta danificada e teve que ficar com a mão para fora do vidro tentando não deixar que ela abrisse. O resultado foi que a dupla não conseguiu fazer boa marca e larga apenas na 21ª colocação na prova de domingo.

"O Jimenez fez boa largada e tínhamos condições para marcarmos alguns pontos nesta corrida de classificação, mas a batida acabou danificando o trinco e na troca de pilotos a porta não fechou. Eu fui para a pista e tentei guiar com uma mão só e a outra segurava a porta, mas eu tinha que soltar a mão esquerda para reduzir e a porta abria, e foi aí que eu recebi a bandeira para voltar ao box. Tentamos consertar e continuar, mas não foi possível. Amanhã o jeito é ir para cima e tentar marcar alguns pontos", falou Zonta.