Topo

Indy anuncia que ondulações da pista foram "praticamente eliminadas"

Detalhe da pista da Reta do Sambódromo, local de largada e chegada da São Paulo Indy 300 - Gustavo Epifanio/ Fotoarena
Detalhe da pista da Reta do Sambódromo, local de largada e chegada da São Paulo Indy 300 Imagem: Gustavo Epifanio/ Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 13h02

Alvo de reclamações dos pilotos nas três primeiras edições da São Paulo Indy 300, as ondulações da pista do circuito do Anhembi foram “praticamente eliminadas”, segundo nota divulgada nesta quarta-feira pela assessoria do evento.

A montagem da pista de 4.080 metros de extensão, que compreende os trechos do Sambódromo e da pista local da Marginal do Tietê, está em seu estágio final. A partir das 23h59 de quinta-feira, as vias do traçado serão bloqueadas para o trânsito.

Os preparativos para a corrida começaram em março. Segundo a organização, coube à SPObras comandar as operações, seguindo de um cronograma elaborado de forma a não atrapalhar a rotina da região.

Além da correção das ondulações no asfalto, os operários trabalharam também no aperfeiçoamento do sistema de drenagem da pista, além de detalhes de acabamento, como pinturas de faixas.

O circuito do Anhembi receberá os primeiros carros na manhã de sábado, a partir das 8h30, no treino livre que abrirá as atividades. A classificação será às 14h50 de sábado, e a largada ao meio-dia de domingo. A previsão da meteorologia é de tempo bom.