Topo

Dois jornalistas morrem em acidente na cobertura do Rali Dakar na Argentina

Do UOL, em São Paulo*

10/01/2014 00h20

O quinto dia do Rali Dakar ficou marcado pela morte de dois jornalistas. Daniel Eduardo D'Ambrosio, de 51 anos, e Agustín Ignacio Mina, de 20, argentinos de Córdoba, trabalhavam na revista Super Rally e se dirigiam a Tucumán para a cobertura da etapa seguinte da competição. Os nomes foram confirmados pelo responsável pela revista, Francisco Delgado. 

"Ainda não sabemos o que ocorreu. Caíram 100 metros e os que estavam no banco da frente morreram imediatamente. Os outros se salvaram", disse Delgado à agência AFP. Outros dois jornalistas também estavam presentes na caminhonete no momento do acidente. Os fotógrafos Martín Delgado, filho do diretor da revista, e Rodrigo De Quesada, que trabalhava como freelancer, permaneceram no veículo e ficaram feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com o jornal Clarín, a polícia encontrou, no fundo de um barranco, uma caminhonete caído que tinha a inscrição “Imprensa Dakar”. De acordo com o jornal El Esquiú, o acidente aconteceu na Costa do Clavillo, na cidade de Andalgalá. 

Apesar do acidente ainda estar sendo investigado pelas autoridades argentinas, a imprensa local divulgou que o veículo dos jornalistas não conseguiu fazer uma curva fechada e acabou caindo no barranco.

Outro piloto que passava pelo local no momento do acidente foi o responsável por avisar a polícia do ocorrido.

* Atualizada às 06h52