Topo

Nelsinho Piquet estreia na Stock Car em corrida de Interlagos

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 14h01

O piloto Átila Abreu anunciou nesta segunda-feira que Nelsinho Piquet, competindo atualmente na Nascar, será seu companheiro de dupla na etapa de abertura da Stock Car 2014, em Interlagos (SP), em 23 de março. A corrida terá como novidade o revezamento dos pilotos no mesmo carro durante a prova.

Ex-piloto da Fórmula 1, Nelsinho está no automobilismo americano desde 2010 e já ganhou algumas provas em categorias de base da Nascar. Agora, o brasileiro fará sua estreia na Stock Car, a convite da equipe de Átila Abreu.

“Nos meus 20 anos de carreira, foram poucas as chances de correr pela vitória em Interlagos. Fiquei honrado pelo convite do Átila e da equipe. Confio que brigaremos pelas primeiras posições na principal pista do Brasil”, disse Nelsinho.

 “O nome do Nelsinho foi o primeiro que me ocorreu logo que surgiu a notícia da corrida em dupla. A trajetória dele nas pistas fala por si só e fico contente pela equipe ter viabilizado sua participação, porque, além de tudo, somos amigos há muitos anos”, afirmou Abreu.

Os pilotos deverão ser trocados aproximadamente na metade da prova, que terá 50 minutos de duração. A organização exige que o convidado de cada piloto regular da Stock seja um competidor com experiência. Apesar da novidade, a corrida de Interlagos valerá normalmente para a pontuação do campeonato.